Círculo de ideias – Idade Media (rádio e tudo o mais)

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Sabe aqueles quadros que se penduram em escritórios com uma frase-símbolo da empresa? Se na sede do “Idade Media” houvesse um, a frase estampada provavelmente seria essa aí debaixo, de Herbert de Sousa:

Porque não basta escutar, tem que falar e transmitir também. “A gente pauta isso, a participação de todo mundo, o questionamento de temas relevantes da vida pública no rádio, o rádio como uma função social verdadeira”, diz Angelo Madson, coordenador da organização e colega de profissão de “Betinho”, o Herbert de Sousa.

Vão fazer dez anos que o “Idade Media” transmite essa ideia onde quer que haja espaço e mesmo nos lugares em que é vetado. É rádio web, emissora aberta (com freqüência F.M., mas sem outorga) e multiplicadora de pontos de radiodifusão na cidade. Apesar de ser uma produtora de comunicação em geral, como já deu pra perceber, o carro-chefe mesmo é o bom e velho – mas atualíssimo – rádio.

É a origem que fala mais alto. A organização é cria das rádios comunitárias que cresceram nas periferias de Belém na virada do último século. E lá também algumas viram seu fim, com o fechamento e apreensão de equipamento pela Polícia Federal. Angelo fazia parte de um dos principais nomes do movimento, a “Rádio Resistência”, e foi detido e processado por operar rádio sem licença.

“O termômetro que mede a democracia numa sociedade é o mesmo que mede a participação dos cidadãos na comunicação”

Continue lendo...

Fórum 400

Sed hendrerit interdum nibh a rutrum

Nunc orci eros, lobortis id sollicitudin id, placerat nec tellus. Ut nisl magna, bibendum et congue non, aliquet non arcu. Suspendisse nec consectetur orci, in

Destaque

Sed sed libero accumsan nulla consectetur dictum

Etiam laoreet bibendum eleifend. Sed sed libero accumsan nulla consectetur dictum. Proin at tristique nibh. Vivamus consectetur bibendum lectus, at vestibulum nunc scelerisque id. Mauris