Conversa por trás do mundo

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

“Cuidar bem da saúde de todas. Faz bem para as Mulheres Lésbicas e Bissexuais. Faz bem para o Brasil” é o nome da campanha do Ministério da Saúde (MS) lançada nessa quarta-feira (2) no país. O foco dela são os profissionais de saúde; sensibilizá-los para o direito da população lésbica e bissexual de receber atendimento livre de qualquer discriminação, restrição ou negação. A campanha ressoa parte da luta de mulheres como Anny Miranda, acadêmica de enfermagem. “Podemos perceber que os profissionais da área não estão preparados para fazer uma assistência que vise a particularidade do segmento. Parte-se da ideia que todas as mulheres são heterossexuais, ou seja, mantêm apenas relacionamentos sexuais com homens”, diz.

Em 29 de agosto de 1996, começava o 1º Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE), um marco para organização de lésbicas no país para visibilizar suas demandas, como o combate à lesbofobia.

Anny é uma das organizadoras do Seminário “(In)Visibilidade Lésbica e Bissexual: Feminismo, Direito e Saúde”, que aconteceu no último dia 21 na Universidade Federal do Pará (UFPA). O evento, coordenado por militantes lésbicas e bissexuais, colocou em questão a diversidade sexual e a atenção a um grupo de mulheres invisibilizadas e oprimidas pelo preconceito que é movido “não só pela sociedade em geral, mas dentro do próprio movimento LGBT”, afirma a psicóloga e estudante de jornalismo Ádria Azevedo.

Continue lendo...

Fórum 400

Sed hendrerit interdum nibh a rutrum

Nunc orci eros, lobortis id sollicitudin id, placerat nec tellus. Ut nisl magna, bibendum et congue non, aliquet non arcu. Suspendisse nec consectetur orci, in

Destaque

Sed sed libero accumsan nulla consectetur dictum

Etiam laoreet bibendum eleifend. Sed sed libero accumsan nulla consectetur dictum. Proin at tristique nibh. Vivamus consectetur bibendum lectus, at vestibulum nunc scelerisque id. Mauris