Os tambores convidam para a festa: parceria “Campanha Carimbó do Meu Brasil” e agência divulga.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Há quase um ano, o Ver-o-Peso acordou com uma alvorada de tambores, pau e corda. Na manhã de 11 de setembro de 2014, o carimbó foi reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil. Um dia que começou a ser construído há muito tempo por mestres, mestras e comunidades carimbozeiras no Pará e cuja luta foi unificada desde 2005 pelo movimento “Campanha do Carimbó”.


O que se comemorava então era o registro do carimbó como dança, música e tradição entre os patrimônios imaterias do país, o que não significa apenas resguardar a memória, mas também recursos e apoio para garantir o futuro dessa cultura. Amanhã, mais um 11 de setembro, o carimbó ganha as ruas novamente com o Ato Comemorativo do primeiro ano desse reconhecimento. Vai ser um momento para o movimento carimbozeiro apresentar publicamente suas pautas, principalmente em relação ao processo de registro e seus desdobramentos, como as ações de salvaguarda necessárias para a continuidade e o fortalecimento do bem cultural registrado.   Nós, da agência divulga., vamos estar lá coordenando as ações de comunicação e assessoria de imprensa durante todo o ato, garantindo que as vozes, sonoridades e narrativas de mestres, compositores, músicos e dançarinos cheguem ao público em geral da melhor forma possível.

“Parcerias e alianças são fundamentais para quem luta e trabalha coletivamente, por isso agradecemos imensamente a toda a equipe da divulga. pela generosidade e confiança em nosso movimento”, disse Isaac Loureiro, um dos coordenadores da “Campanha do Carimbó”.

É com orgulho que a divulga. se une a esse movimento e parabeniza a todos que trabalham para manter viva as tradições do carimbo. Vem carimbolar com a gente!

Continue lendo...

Fórum 400

Sed hendrerit interdum nibh a rutrum

Nunc orci eros, lobortis id sollicitudin id, placerat nec tellus. Ut nisl magna, bibendum et congue non, aliquet non arcu. Suspendisse nec consectetur orci, in

Destaque

Sed sed libero accumsan nulla consectetur dictum

Etiam laoreet bibendum eleifend. Sed sed libero accumsan nulla consectetur dictum. Proin at tristique nibh. Vivamus consectetur bibendum lectus, at vestibulum nunc scelerisque id. Mauris