Pauta Aberta

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Nós, do portal Outros 400, acreditamos que a comunicação entre público e produtores de notícias precisa ser mais próxima e tornar-se habitual como um canal de fortalecimento. Por isso, na próxima semana, damos inicio ao projeto Pauta Aberta. 

O dicionário define “Comunicação” como a “ação de transmitir mensagens e, eventualmente, receber outra mensagem como resposta”. Uma definição simples para uma ideia simples, que praticamos todos os dias. Há comunicação quando pegamos um ônibus, quando compramos algo na feira, falamos com o vizinho, trabalhamos ou lemos o jornal todas as manhãs. Nós do Outros400 praticamos a comunicação quando publicamos nossas reportagens. E, eventualmente, queremos receber outra mensagem como resposta.

Nossa proposta passa além do simples relato de casos ocorridos em Belém, mas buscar promover uma discussão sobre o que ocorre na capital paraense e os rumos que a cidade está tomando. Mas só há tal discussão se houver a troca de ideias. Para isso, iniciamos na próxima terça-feira, 5, a Pauta Aberta, um encontro da nossa redação com a sociedade para debater os assuntos que a população quer abordar e ver com maior destaque.

A primeira Pauta Aberta ocorrerá no Espaço Cultural Valmir Bispo Santos, bairro da Campina, às 19h. 

A Pauta Aberta não está no dicionário, mas a ideia também é simples. Você comparece ao nosso encontro, traz a temática que deseja abordar e conta um pouco sobre sua experiência. Os participantes podem desenvolver um debate sobre o assunto e juntos podemos evoluir a questão, desconstruindo conceitos e erguendo um novo entendimento.

A primeira Pauta Aberta ocorrerá no Espaço Cultural Valmir Bispo Santos, bairro da Campina, às 19h. Nesta edição, a temática do debate será livre e aberta a sugestões, sempre seguindo a linha editorial do Outros400: a defesa do interesse público, respeito e inserção da diversidade, cultura de povos historicamente excluídos – como mulheres, negros, indígenas, ribeirinhos, comunidade LGBT e outros – e a desconstrução de paradigmas tidos como verdades absolutas nos âmbitos político, ambiental, cultural e social. 

O projeto Pauta Aberta seguirá durante o semestre, sempre nas primeiras terças-feiras de cada mês. O evento é aberto a todos: comunidades de bairros, movimentos sociais, comunidades escolares, grupos de discussão, artistas, produtores culturais, sociedade civil e população em geral. Um novo modo de fazer jornalismo é possível. Mas só há comunicação social se a sociedade participar.

Serviço
Pauta Aberta
Data terça dia 5
Hora: às 19h
Local: Espaço Cultural Valmir Bispo Santos,Trav. Padre Prudêncio, 681, entre ruas Carlos Gomes e Gama Abreu, bairro da Campina.

Continue lendo...

Destaque

Nunc justo ante lacinia sit amet nulla ut

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi venenatis scelerisque bibendum. Nunc justo ante, lacinia sit amet nulla ut, efficitur sagittis sapien. Suspendisse commodo