Pauta Aberta

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
O portal Outros400 convida movimentos sociais, organizações e leitores para compartilhar sugestões e ideias à  nossa pauta.

Na próxima terça-feira, 3, a pauta estará aberta! É que o Outros400 vai realizar a segunda edição da Pauta Aberta, evento em que movimentos sociais, organizações e leitores são convidados a sugerir temas, matérias e reportagens. Na primeira terça-feira de cada mês, a Pauta Aberta vai receber as contribuições num ambiente feito para a discussão de conceitos relacionados, como jornalismo, cidade, política e sociedade. 


A primeira Pauta Aberta discutiu temas como educação, saneamento e cultura. Na próxima reunião, quem decide o tema é você. (Foto: Kleyton Silva)
A reunião de pauta é uma ferramenta comum na atividade jornalística. Nela, se discutem as matérias que serão produzidas por um veículo de comunicação. É durante a reunião que cada participante traz sugestões, histórias e críticas que serão debatidas para que se chegue às abordagens a serem traçadas pelo veículo. O encontro, no geral, é visitado apenas pelos jornalistas, mas, no Outros400, ele é aberto aos leitores.
A primeira edição da Pauta Aberta foi realizada na primeira terça de abril, 5. Durante a reunião, houve um debate inicial sobre a conjuntura política do Pará e do Brasil para, em seguida, se iniciar a discussão das pautas. Indo da educação à saúde, saneamento e comunicação, a Pauta Aberta chegou a sugestões de reportagens e até de séries. Uma delas foi a situação dos pássaros juninos, que são tema de reportagem do portal Outros400. 
O encontro está marcado para a próxima terça-feira, 3, às 19h, na Casa Oiam, que fica na travessa piedade, entre as ruas General Gurjão e Tiradentes. Para participar, é só chegar!

Continue lendo...

Guajajara

Sônia Guajajara foi recebida com um canto de saudação na sala da Associação dos Povos Indígenas Estudantes na Universidade Federal do Pará (APYEUFPA), na última