Simbora!

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Passar o mês de julho em Belém pode ser uma excelente ideia. Principalmente para quem é interessado em hip-hop, carnaval e cultura indígena. Confira a programação e Simbora!

Terça-feira (19)

Roda de conversa Povos indígenas e diversidade cultural

Achas que as populações indígenas são todas iguais? Que vivem exclusivamente do campo e são “atrasadas”? Que tal rever esses conceitos estereotipados?Na presente roda de conversa serão apresentadas diferentes informações referentes a esses povos nos dias atuais: as diversas etnias e línguas existentes, o ingresso nas universidades e as articulações estabelecidas com o restante da sociedade, evidenciando o seu protagonismo no mundo contemporâneo.Quer saber mais? Acesse a página do evento. 

Serviço
Roda de conversa Povos indígenas e diversidade cultural
Dia: 19 de julho
Hora: 19h
Local: Centro Cultural SescBoulevard (Boulevard Castilhos França, 522/523 – Campina)
Entrada: gratuita
Categoria: Roda de conversa


Quarta-feira (20)

Afoxé Ita LemiSinavuru – Ensaio Aberto para o Carnaval 2017
Quem não conhece as Religiões de Matrizes Africanas e suas cantigas, olha o Afoxé Ita LemiSinavurucomo se fosse um bloco carnavalesco, mas é um afoxé de rua, ou seja, uma manifestação de seus seguidores para confraternizar, comemorar e compartilhar com o povo a beleza de nossa cultura. Suas principais características são as roupas, nas cores dos orixás, as cantigas em língua Yorubá, Bantu, Português, instrumentos de percussão, atabaques, agogôs, cabaças, maracás e xequerês. Quer conhecer mais sobre essa manifestação? Então dá uma olhada na página do evento. 


Serviço
Afoxé Ita LemiSinavuru – Ensaio Aberto para o Carnaval 2017
Dia: 20 de julho
Hora: 21h
Local: Espaço Cultural Apoena (av. Duque de Caxias, 450–altos, esquina com Antônio Baena – Marco)
Entrada: R$10,00
Categoria: Música,Afoxé


Quinta-feira (21)

Meu tempo menino
Filme de curta metragem do diretor santareno Emanoel Loureiro narra a história de um menino que vende picolé na orla da cidade de Santarém, se diverte tomando banho de rio e vive muitas aventuras no meio dos carregadores do cais. Emoção garantida para o público com a história do menino que passa a infância à beira do rio. Saiba mais na página do evento. 

Serviço
Projeto Curta Olympia – Meu tempo menino
Dia: 21 a 24 de julho
Hora: 18h15
Local: Cine Olympia(av. Presidente Vargas, 918 – Campina)
Entrada: gratuita
Categoria: Cinema











1ª Taça Cochlear – Belém
Não entendeu nada? É assim, a Taça Cochlear é um evento esportivo voltado especialmente para implantados e candidatos ao Baha e implantes cocleares (próteses auditivas). Pegou? Então, aos implantados, preparem as chuteiras para participar, e aos que assistirão, preparem a torcida! Além de Belém participam da 1ª Taça Cochlear, Curitiba, Fortaleza, Recife e Natal. Para saber mais, entre na página do evento. 

Serviço
1ª Taça Cochlear – Belém
Dia: 21 de julho
Hora: 17h às 22h
Local: Complexo Esportivo Spaceball(rod. Mário Covas, 575 – Coqueiro)
Categoria: Futebol



Pickpocket – O Batedor de Carteiras
Michel (Martin LaSalle) começa a bater carteiras por dinheiro, depois por prazer e adrenalina, até o estranho hobby tornar-se um vício. Preso, ele reflete sobre o assunto, pensa na família e na namorada, Jeanne (Marika Green), mas por fim a obsessão fala mais alto e ele logo volta ao crime – agora muito mais habilidoso. Mais informações na página do Pickpocket.

Serviço
Pickpocket – O Batedor de Carteiras
Dia: 21 de julho a 3 de agosto
Local: Cine Olympia (av. Pres. Vargas, 918 – Campina)
Entrada: gratuita
Categoria: Cinema










Sexta-feira (22)

Batalha da Dorothy Stang
Faz um tempo o nome “Dorothy Stang” ganhou outros sentidos em Belém. Na sexta, por exemplo, é sinônimo de movimento independente alternativo, batalha de MC´s e muitas laricas pra acompanhar o som. Quer saber mais? Participe do grupo da Batalha da Dorothy Stang. 

Serviço
Batalha da Dorothy Stang
Dia: 22 de julho (essa e todas as sextas-feiras do ano)
Hora: a partir das 19h30
Local: Praça Dorothy Stang (passagem Santos Dumont, 175 – Sacramenta)
Entrada: é só chegar
Categoria: Música, Grafite, Dança,Pixo


Sábado (23)

Batalha de São Brás
Todos os sábados, a Praça Floriano Peixoto vira a Praça da Batalha de São Brás. Tem que ser sagaz pra vencer essa disputa de rimas, pensamentos e ritmos. Para mandar a sua ideia, torcer ou fazer um som é só chegar lá. Quer saber mais? Visite o perfil da Batalha de São Brás.

Serviço
Batalha de São Brás
Dia: 23 de julho (esse e todos os sábado do ano)
Hora: a partir das 19h
Local: Praça Floriano Peixoto ou Praça da Batalha de São Braz (São Brás)
Entrada: é só chegar
Categoria: Música, Grafite, Dança,Pixo



Domingo (24)

Cosday 5ª Edição

Bora fazer piquenique na praça? Participar de desfile cosplay e de muitas brincadeiras, com direito à premiação? Então vem pro Cosday 5ª Edição, evento organizado pelo Kanzentai Belém e WalkedCosplay e Ariadna Araujopara aqueles que são cosplayers e para os que não são também, para os que têm cosplays e para os que não têm. Saiba mais na página do Cosday.


Serviço
Cosday 5ª Edição
Dia: 24 de julho
Hora: A partir de 10h
Local: Praça Batista Campos (Batista Campos)
Entrada: É só chegar
Categoria: Cosplay, Encontro


Encontro Ministério da Magia
A Praça Batista Campos será Hogwarts e seus domínios no domingo. O último encontro, antes da contagem dos pontos e da entrega da copa das casas de 2015, tem como tema o Ministério de Magia e tudo que o que é relacionado a ele. Você pode até não vir no trem que sai da plataforma 9 ¾ da Estação de King’s Cross, mas com certeza sua chegada é aguardada para essa final acirrada. Quer saber mais, então acesse a página do encontro mágico.

Serviço
Encontro: Ministério da Magia
Dia: 24 de julho
Hora: 15h às 18h
Local: Praça Batista Campos (Batista Campos)
Entrada: É só chagar
Categoria: Encontro

Continue lendo...

Simbora!

A semana que antecede o Natal é uma loucura, muita correria e pra diminuíres o ritmo e relaxares temos muito cinema! Mas antes, pra quem

Simbora!

O clima de Natal e Ano Novo está contagiando a cidade e foi aberta a temporada de confraternizações e festas de encerramento. Então te joga

Simbora!

Cinema, teatro, música… Esta semana Belém é um caldeirão cultural! Programa na agenda pra não perder nenhuma atração. ___________________________________________________________________________ Segunda-feira (05) O Cinema de Samuel